terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Primeiro

Na atual conjuntura da minha vida, eu acho que seria difícil eu começar a escrever em um blog sobre algo que não estivesse relacionado a música, mais especificamente a samba e choro. Enquanto estou trabalhando e estudando durante o dia, geralmente acabo cantarolando a letra de algum samba ou a melodia de algum choro. Às vezes a letra e/ou a melodia grudam na minha cabeça por mais tempo e eu acabo fazendo algo com a mesma às 11 da noite do mesmo dia. Tocar, ver ou ouvir, pelo menos uma destas três opções vai acontecer.

Para começar a escrever no blog em alto estilo, vou escrever sobre as músicas que foram objeto do meu pensamento durante o dia e que, às 11 da noite, eu toquei, vi e ouvi (e estudei). Uma é "Ao voltar do samba" de Synval Silva, que é um belo samba e foi gravado pela primeira vez em 1934 pela linda voz de Carmem Miranda. Também já foi muito bem cantado e gravado por Clara Nunes, Olívia Byington, Ná Ozzetti (em seu novo cd "Balangandãs" - muito bom!) e outras cantoras. Tenho tocado muito este samba, pois estou estudando a baixaria do violão tocado na gravação da Clara Nunes (Vale muito a pena ouvir!)... Abaixo segue um vídeo desta música com a cantora Olívia Byington sendo acompanhada pelo grupo Água de Moringa:

Nenhum comentário: